ROBATA DE SALMÃO AO MOLHO LIGHT

 

robata-de-salmão-com-molho-light_Creditos_PetronioAmaral

 

Para quem ama a comida japonesa essa receita é especial e uma ótima pedida. Alguns historiadores dizem que a Robata surgiu com pescadores japoneses, que à beira da praia, ao redor de uma fogueira, cozinhavam o que haviam pescado,com os peixes ainda salgados pela água do mar e úmidos,eles  ofereciam, uns aos outros, com os remos do barco . Tendo gostado bastante da nova descoberta os pescadores levaram para dentro de suas casas para as esposas experimentarem e depois se popularizou para outras pessoas, a Robata foi parar na “Irori”, um tipo de lareira embutida no centro da sala que tinha a função de aquecer o ambiente, reunir a família e cozinhar os alimentos que seriam servidos. Robata quer dizer “ao redor do fogo”.

Quando a receita chegou aos restaurantes, após muitos pedirem, eles providenciaram uma grelha especial, revestida de cerâmica e aço inox, protegida por um vidro e que hoje em dia é abastecida com gás.

Confira  a receita  exclusiva do Udon.

Ingredientes do peixe:

200 g de salmão

Hondashi (tempero a base de peixe) a gosto

Ajinomoto a gosto

Manteiga
Ingredientes do molho light:

100 g de creme de leite natural

100 g de mostarda

100 g de iogurte natural
Modo de preparo:

Tempere o peixe com hondashi e ajinomoto e grelhar. Passe manteiga nos dois lados do peixe e grelhe. Para o molho, misture o creme de leite, a mostarda e o iogurte natural. Coloque em cima do peixe antes de servir. Pode ser consumido com arroz branco.

 

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

2 comentários sobre “ROBATA DE SALMÃO AO MOLHO LIGHT”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *