5 Benefícios do saquê para a sua saúde

O saquê é uma bebida com sabores e aromas individuais. É tradicional no Japão, principalmente, em cerimônias de casamento, festas e celebrações em geral.

No Brasil, a bebida não é consumida somente em restaurantes orientais e por ter um sabor suave, é muito usada como base para coquetéis, sendo o mais tradicional deles o caipisaquê. Os ingredientes básicos que compõem essa bebida são arroz e água, somados aos agentes de fermentação (levedura e o fungo koji-kin). Confira cinco benefícios do saquê para que você possa desfrutar dessa bebida!

1. REDUÇÃO DO RISCO DE ALGUNS TIPOS DE CÂNCER

A National Câncer Center, localizada no Japão, fez uma pesquisa com 265.000 homens japoneses e descobriu que os indivíduos que bebiam saquê todos os dias possuíam menor risco de câncer do que os que não consumiam. O Departamento Médico, da Universidade de Aichi, relatou que na composição dessa bebida há algumas substâncias que ajudam a inibir a proliferação do câncer de bexiga, próstata e células de câncer uterino. A glucosamina presente no saquê ativa células anti-tumorais.

2. SISTEMA CARDIOVASCULAR 

O consumo moderado de saquê pode auxiliar no tratamento de doenças cardíacas e cerebrovasculares, prevenindo a formação de coágulos sanguíneos e ajudando na redução do colesterol. A ingestão moderada de saquê aumenta uroquinase, uma substância que libera coágulos sanguíneos.

3. AUXÍLIO DO CLAREAMENTO DE PELE

O saquê contém uma variedade de substâncias que inibem o desempenho da melanina, uma das causas do aparecimento de manchas solares, manchas de idade e sardas.

4. BENEFÍCIOS PARA PELE ÁSPERA

Algumas pesquisas descobriram que o Saquê contém α-Etil Glucoside (α-EG), o que auxilia no tratamento da pele áspera através da cornificação de células epidérmicas.

5. AUXÍLIO NA PREVENÇÃO DE ALERGIAS

O saquê contém cinco tipos de substâncias que inibem a enzima chamada Catepsina B, uma das causas de alergias. Assim, o consumo moderado pode auxiliar na prevenção do aparecimento de alergias de pólen, alimentos e ácaros. Vale reforçar que os benefícios do saquê para saúde só se aplicam para o consumo MODERADO. Beber em grandes quantidades pode reverter a maioria desses benefícios em malefícios.

Fonte: Manual do homem moderno 

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *