Anchovas grelhadas com purê de batata, raiz forte e emulsão de shoyu

 

Anchovas grelhadas com pure de batata e raiz forte e emulsao de shoyu

Anchovas São encontradas em todos os oceanos, mas com maior concentração em águas temperadas, e em concentração menor em águas frias ou mares muito quentes. Rico em cálcio, iodo, selênio, ferro, potássio e fósforo, vitamina E e D, as anchovas além de deliciosas são saudáveis para o crescimento e desenvolvimento do seu corpo, inseri-las na sua alimentação ajuda a prevenir várias doenças.

Tanto o purê quanto a raiz forte geralmente são servidos como acompanhamento, e o Udon resolveu unir esses dois acompanhamentos, veja a baixo a receita da casa.

 

Ingredientes do purê:
4 batatas inglesas

10 g de wasabi (raiz forte)

50 g de manteiga

20 ml de leite

Sal a gosto

Ingredientes da emulsão de shoyu:

1 limão

30 ml de shoyu

10 ml de azeite

Uma pitada de sal
Inrgedientes do peixe:

200 g de anchovas (ou outro peixe branco)
Modo de preparo:

Para o purê de batatas, cozinhe as batatas e amasse-as para fazer o purê. Em uma panela coloque a manteiga, sal a gosto e as batatas, mexendo até obter uma massa sólida. Em seguida acrescentar o wasabi e o leite, mexendo por mais 5 minutos. Tempere o peixe com sal a gosto. Em uma frigideira, doure-o dos dois lados e pronto. Para a emulsão de shoyu, misture o limão, shoyo, azeite e sal. Sirva juntamente com o peixe e o purê de batatas.

 

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *