Descubra tudo o que te aguarda no novo SantaFé

O Santafé já é tradição entre os apaixonados pelos clássicos da alta gastronomia de Belo Horizonte. Além disso, é o lugar certo para todos aqueles que adoram salada, mas não abrem mão de um delicioso sabor.

E se você achava que não tinha como melhorar, então se prepare para saber de todas as novidades que estão chegando no restaurante. Além do menu  tradicional apreciado pelos belo-horizontinos, o Santafé ganhará novas opções de pratos que prometem surpreender os clientes.

Para quem segue alguma dieta com restrição de carboidratos ou não consome alimentos de origem animal, temos uma excelente notícia ! São várias opções vegetarianas, veganas e low carb. Legal, né?!

Comida de verdade, feita com alta qualidade, ingredientes naturais, frescos e da estação. Agora, a nova proposta é valorizar a cozinha sustentável, com foco em produtores locais e orgânicos.

E para compor o time de sócios do restaurante trazendo grandes novidades para o conceito de gastronomia funcional, a mais nova integrante da equipe é a Chef de cozinha empresária e estudante de nutrição Carolina Fádel. A ideia dela é trazer mais opções saudáveis para o cardápio utilizando alimentos orgânicos com propriedades funcionais, respeitando as características e particularidades de cada insumos. Além disso, o Chef Lucas Del Peloso assina o novo cardápio junto com Carolina.

O Buffet de saladas, que já é um marco da casa agora também ganhou mais uma opção com a inauguração do Buffet a Quilo. Você pode escolher a opção que achar mais adequada para ter um almoço levinho e super saboroso.

Outra novidade será o serviço de coworking ao longo da tarde. A rotina  dos dias atuais é bem intensa e por isso, o restaurante terá um espaço exclusivo destinado a quem precisa de um ambiente tranquilo e confortável para trabalhar/estudar.

E é claro que essas pessoas merecem um cardápio bem elaborado para tornar essa rotina um pouco mais leve, concorda? Por isso, foi desenvolvido um menu especial para o coworking com opções de lanches saudáveis, versões exclusivas de tapiocas, açaís, omeletes e sanduíches artesanais.

O acesso ao coworking será gratuito e dará o direito ao uso do Wi-fi e fontes de energia disponíveis nas mesas. A inauguração oficial acontece no dia 21/06 com a palestra “A colaboração gera crescimento sustentável” com a convidada Laydyane Ferreira, colaboradora do jornal Estado de Minas. Ela já vivenciou experiências no Canadá, Tailândia e Butão (Gross National Happiness Conference) e é completamente apaixonada pelo auxílio ao desenvolvimento de pessoas.

E aí, o que você achou da nova cara do Santafé? Conta pra gente aqui nos comentários. Até breve!

Por: Mariana Oliveira

Publicado por

Rede Gourmet

Bem vindo ao mundo gourmet! Aqui vamos falar de tudo um pouco, que acontece no universo gastronômico. Se você gosta de colocar seus dotes culinários em prática, não deixe de acompanhar nosso Canal de Receitas. Se sua praia é conhecer um pouco da cultura de outros países, hábitos, curiosidades e, principalmente, a sua gastronomia. Convidamos para embarcar no nosso Canal Viagem Gourmet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *